O ZooRio, localizado na cidade do Rio de Janeiro, foi fundado ainda no tempo em que o Brasil era um império e aos poucos meses, foi fechado para mudanças verdadeiramente significativas. O espaço será transformado no novo BioParque do Rio.
O objetivo dessa transformação é provar que o zoológico está cada vez mais comprometido com o bem-estar animal, sendo uma das principais mudanças o fim do enjaulamento dos animais e espaços mais amplos, além da preocupação de reproduzir seus habitats naturais.
Quase cinquenta espécies de animais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o lobo-guará e a anta, estarão protegidas.
Além desses ameaçados, mais de 800 espécies estarão presentes. A área Aventura Selvagem, reunirá animais africanos como hipopótamos, zebras, girafas e impalas, e o setor Aves do Brasil, com mais de 220 aves representantes de biomas brasileiros.
Para aqueles que querem acompanhar todo o projeto de perto, estão sendo disponibilizados planos mensais individuais ou para 4 pessoas, com os valores de R$ 4,99 ou R$ 7,99 por mês.
Confira o vídeo do projeto:
Com a crescente conscientização sobre a crueldade dos zoos, esse projeto é uma alternativa um tanto curiosa para os amantes da vida selvagem. Qual sua opinião sobre o projeto?
Fonte indicada e adaptada: Razões para Acreditar
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…