Muitos dizem que ao deitar com seu filho para que ele adormeça, o tornara mimado. E se você é do time que adora dormir agarradinho ao seu filho, pode duvidar da sua própria capacidade de educação e se pegue pensando se essa atitude é certa ou errada.
Diversas vezes nos vemos nos cobrando na própria educação de nossos filhos, queremos 100% de eficácia para que se torne um adulto independente, inteligente e capaz. Mas as vezes esquecemos que se trata de uma criança, que quer companhia dos pais e precisa ter sua questão emocional resolvida.
Antes que você perceba seus filhos crescem e aos poucos, não precisarão mais da sua presença para dormir, as conversas se tornarão monossílabas e aquele momento de aconchego não acontecerá mais.
Então ao deitar com seu filho na hora de dormir, tente não se lembrar dos seus afazeres que te esperam longe dali e aproveite esse momento único de conexão e puro amor. Não se trata de ser um ser dependente ou imaturo, e sim que você é tudo que ele precisa para ter tranquilidade para adormecer.
Quando ele adormecer, pode se levantar e pensar em todos seus afazeres tendo a certeza de que fez o seu melhor.
Fonte indicada e adaptada: Etapa Infantil