As peles finalmente saíram de moda! E melhor, se tornaram oficialmente ilegais.
Essa grande conquista foi anunciada na última quarta-feira (04/09) quando foi assinada a Lei de Proteção da Vida Selvagem pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Essa lei proíbe qualquer captura e criação de animais destinados a se tornar casacos de pele. Nessas “fazendas de peles” os animais ficam fechados em pequenas gaiolas, no escuro, tratados como simples mercadoria.
E quem verdadeiramente agradece são as raposas, furões, visões e assim por diante, que eram destinados a se tornar uma simples vestimenta para humanos que consideram isso um verdadeiro luxo. É uma prática cruel, é claro, e as peles são inúteis e caras “, disse a vice Lorena Gonzalez, primeira a assinar o projeto de lei.
“Houve uma mudança real de atitude em relação aos animais”, continua Gonzalez. Mas há ainda muito o que se mudar no mercado envolvendo animais: o próximo passo é proibir a venda de acessórios e roupas feitas de pêlos de animais.
“A assinatura desta lei é resultado de uma mudança de opinião e de uma maior conscientização da crueldade animal”, diz Judie Mancuso, fundadora e presidente da Compaixão Social em Legislis.
É com certeza um grande passo ao combate à crueldade com os animais em todo o mundo e na Moda, que a cada dia se renova, com tendências inteligentes e conscientes sobre as necessidades da atualidade. Estamos muito felizes em dar essa notícia!
Fonte indicada e adaptada: GreenMe
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…