John Vincent, um fuzileiro naval que lutou pelo Vietnam. Homem de 69 anos que foi internado em uma clínica na semana passada, e para ele só lhe restava uma coisa: dizer adeus ao seu cachorro Patch que tanto ama.
John foi hospitalizado em Albuquerque, no Novo México, antes de ser transferido para uma clínica de cuidados paliativos perto de onde mora.
O fuzileiro não tem família, a não ser seu Yorkshire Terrier de apenas 6 anos, que havia sido levado ao Departamento de Bem-Estar Animal de Albuquerque.
O chefe do Departamento de Bem-Estar animal, Adam Ricci relatou a CNN que é uma prática padrão que os cães em situações como essa fiquem com eles.
Todavia, desta vez foi diferente.
Uma das assistentes da clínica onde ficou Vincent, ligou para Ricci e disse que seu paciente já não tinha muitos dias e que ele desejava apenas uma coisa antes de morrer.
Adam Ricci não pensou duas vezes e disse: “Então, trabalhamos com o VA para organizar as coisas”.
Quando foi sexta-feira, uma equipe levou o cachorro Patch ao centro de cuidados paliativos para seu encontro.
O cachorro super emocionado junto ao dono, ficou por um tempo na cama de Vincent e ficaram juntos e abraçados o tempo inteiro. Sendo visível o amor mútuo em seus olhares.
“Deixamos Patch lá com Vincent o dia inteiro, para que eles pudessem passar um último dia juntos”, disse Ricci.
Patch, já retornou a seu abrigo… Mas desde que essa história se tornou viral, diversas pessoas de todo o mundo se sentiram interessadas em adotar, Patch.
E Ricci, falou que não vê problema algum em encontrar uma nova casa em suas proximidades.
Fonte indicada e adaptada: CNN