Esdras Andrade é o nome do ativista de animais que denunciou o roubo de uma van com 70 gatos resgatados, na BR-116, próximo a Jacareí. Estavam na van além dos 70 gatos dois voluntários, que foram sequestrados. Os colaboradores foram soltos três horas após o crime, mas o veículo junto aos animais continuam desaparecidos.
Os animais haviam sido resgatados em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e pegavam estrada para cidade de São José dos Campos, onde estaria o abrigo dos ativistas.
Esdras oferece uma recompensa de R$ 5 mil para quem encontrar os animais. O ativista conta que não deseja a van de volta mas se preocupa com os animais que nela se encontravam.
“A van a gente não sabe onde está. Os gatos, principalmente, a gente não sabe onde estão. A gente crê que não foi nada com os gatos. Pelo que os sequestradores falaram para eles, eles queriam usar a van num assalto”, explicou Esdras por suas redes sociais. “Por favor, me ajudem a achá-la. Os gatinhos estão dentro dela, são 70 gatos”, pediu Andrade.
Aqui está uma das postagens que foram feitas nas redes sociais:
#bdsp Essa Van foi roubada com 70 gatos dentro, ela é do protetor Esdras Andrade. Precisamos achar esses gatos,eles devem estar assustados, com fome e sede, são 70 vidinhas indefesas correndo riscos.
Ela foi roubada Quarta e até agora nada @rodrigobocardi ajude por favor ? pic.twitter.com/UCiSyy7mt0— Fernanda Fazoli (@fernanda_fazoli) December 18, 2020
Fonte indicada e adaptada: Hypeness