Aprovação da legislação tem como principal objetivo banir produtos plásticos descartáveis que possuem alternativas no mercado, como copos, canudos e cotonetes, para diminuir a poluição. Se tudo ocorrer como planejado esta legislação deve entrar em vigor no ano de 2021 em toda a UE.
Com a aprovação do Parlamento nesta quarta-feira (27) uma série de produtos descartáveis serão banidos de toda a União Europeia (UE), sendo os principais produtos canudos, copos, talheres e pratos. Em que a partir de 2021 será cobrado o banimento desses utensílios.
Quando essa proposta foi apresentada pela Comissão Europeia, a parte executiva da UE, já havia aprovado por meio de negociações com os estados-membros e outras autoridades do bloco europeu
Por meio de uma reunião em Estrasburgo, na França, foi aprovada por grande parte dos eurodeputados com 560 votos a favor, 35 votos contrários e 28 abstenções.
Um dos principais plásticos banidos entre todos os outros é o chamado plástico oxidegradável que ao se degradar de divide em pequenos fragmentos, tornando-se de grande risco aos animais marinhos.
Esta medida tem como objetivo substituir plásticos descartáveis que possuem alternativas feitas de outros materiais no mercado e para produtos que não possuem essas alternativas que possa reduzir o uso destes produtos em nível nacional.
Essa proposta tem como objetivo reciclar cerca de 90% das garrafas plásticas até 2029, obrigando também que tal composição tenha ao menos 25% de material reciclado até 2025 e 30% até 2030.
De acordo com Frédérique Ries, esta legislação deve reduzir os custos ambientais em 22 bilhões de euros causadas pela poluição plástica, até 2030.
Fonte indicada: the greenest post
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…