Aleixo Paz é um rapaz que aos seus 8 anos de idade teve 90% de seu corpo queimado, por conta de um acidente. Enquanto dormia em um caminhão-tanque, que era de seu pai, aconteceu um acidente com o caminhão cheio, com milhares de litros de diesel. O menino acordou já em chamas.
Ele precisou ficar indo e voltando de sua casa para o hospital por muitos anos. Operações, dores, pesadelos, enxertos de pele e raiva.
Com seus 20 anos, atualmente, ele revela que possui muita raiva e que também ela é a “única coisa que o mantém vivo”, pois tem como força para seguir “fazendo rap e fazendo música”.
Um documentário lançado a pouco tempo, revela sua história de vida, El Niño de Fuego, que tem como diretor Ignacio Acconcia.
O diretor revela que fazer as filmagens não foi nada fácil. Aleixo, devido tudo que aconteceu costuma ser muito desconfiado com tudo, e não gosta de lugares públicos e muito menos de que as pessoas olhem para ele. Ele odiou ter uma câmera o seguindo por anos.
Aleixo nunca se recuperou emocionalmente depois do acidente, e disse para que não esperassem dele frases motivadoras.
Ele revela que “gostou” da repercussão que teve seu documentário, mas que ficou confuso por “tanta bajulação”.
“Eu fico confuso e me iludo. Até acho que minha vida pode melhorar. Aí eu volto à realidade e tenho que dizer a mim mesmo: ‘Mas cara, acorde, isso não vai mudar você'”, disse o jovem por telefone à BBC. “A única coisa que me conforta é que as pessoas se sentem melhor depois de me conhecer.”
“Não quero que as pessoas cometam erros e me vejam como um exemplo de alguém que melhorou. Eu não superei absolutamente nada. Suporto o que tenho que suportar para viver, como todo mundo. Cada um tem o seu quinhão”, acrescenta.
Fonte indicada e adaptada: G1
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…