Nascida em Barbados, uma Ilha do Caribe a atriz, compositora, cantora, empresária e diplomata deixou seus fãs fascinados, ao ser vista ajudando na construção de um hospital no Malaui , na África do Oriental.
“Rihanna tem um profundo amor por este país e isso se reflete em sua filantropia, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ela também mostra seu patriotismo na forma como ela retribui a esta nação e continua a valorizar a ilha como sua casa”, afirmou Mia Amor Mottley, primeira-ministra.
A cantora foi flagrada logo após ser nomeada “Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária” por seu país de origem, Barbados. Os motivos de sua promoção foi turismo, educação e investimentos.
Rihanna já vendeu mais de 250 milhões de álbuns e singles com mais de dez anos de carreira. Atualmente, trabalha além de cantora e compositora como designer de moda e atriz.
No dia em que a compositora foi fotografada auxiliando no levantamento do hospital foi também vista entrando em uma sala de aula, dando aula para os alunos de matemática, enquanto tirava um descanso.
Robyn Rihanna Frenty, possui uma Fundação chamada Fundação Clara Lionel que foi fundada em 2012.Junto a ela, visitou o Malui, que esta entre os países mais pobres do mundo, e teve ajuda das ONG’s Global Citizen e a Global Partnership for Education.
Uma balbardiana relatou ao jornal inglês The Guardian um artigo dizendo: “A falta de acesso à educação para crianças em todo o mundo é um problema enorme, mas isso não significa que devemos nos desesperar e nos render”.
A cantora e outras diversas pessoas, desde artistas à empresários se juntaram e conseguiram levantar um total de US$ 3,1 bilhões (cerca de R$11,5 bilhões) nesse ano, que será utilizado como recurso para o combate a pobreza e a fome por todo o mundo.
“Precisamos assumir o desafio para dar o exemplo e fazer a diferença. Isto é o que me levou a priorizar a educação global no meu trabalho de filantropia e advocacia.” Disse Rihanna.
Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar