A desumanidade e brutalidade do caso chocou a Internet após, na manhã do dia 18, um pitbull ser resgatado enrolado em cobertores e com muitas queimaduras por todo o corpo. foi resgatado pela ONG Alpa e levado a um hospital veterinário, onde ganhou, por escolha dos veterinários, o nome de Titan.
Titan foi socorrido por um homem que passava pelo local e ouviu os gemidos e latidos do animal, levando-o, em seguida, para a ONG. Titan lá chegou com muitos ferimentos nas costas, no rosto e nas patas. Ao ser levado para o hospital veterinário, constataram a gravidade do seu estado, com rins comprometidos e sangue na urina.
Antes mesmo disso, o cão mostrou sinais de maus tratos como mutilações na orelha, prática proibida em todo o país.
O criminoso, reconhecido em um vídeo do exato momento do crime, confessou ter colocado fogo no animal, alegando que o cachorro estava com uma doença (afirmou à polícia).
Nas imagens, o homem desce do veículo, entra na mata e, minutos depois, deixa o local com o carro. As imagens mostram chamas e fumaça no ponto onde o animal foi deixado.
Confessado então esse crime verdadeiramente bárbaro o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) de Limeira aplicou uma multa de R$ 14.591,50 ao responsável com prazo de 20 dias para apresentação de defesa ou do pagamento da multa.
Essa brutalidade assusta e entristece a todos nós. Como compreender que o ser racional, o Homem, ainda consegue cometer crimes tão cruéis a seres tão indefesos como os cães? Essa multa ao menos nos dá a sensação de que eles são vistos e defendidos, de que não há impunidade, mas dinheiro algum não paga a vida de um ser.
Fonte indicada e adaptada: G1
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…