Quando o ativista Goran Marinkovic caminha pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, ele sempre traz comida com ele.
Todos os dias, o rapaz alimenta mais de 100 cães e gatos de rua que não têm ninguém para cuidar deles. No entanto, em março do ano passado, ele encontrou uma cachorrinha que não suportaria deixar para trás.
Leia também: Sem dinheiro para uma sessão de fotos, marido fotografa gestante com seu telefone: “Tudo para ela”
“Passando por um caminho estreito, ouvi choro vindo das rochas”, disse Marinkovic ao portal The Dodo. “Ela estava com frio, fome e sede. Eu tinha comida, então imediatamente dei salame para ela. ”
A cachorrinha vivia perto de uma pilha de lixo, usando uma bota velha para se proteger das intempéries. Ela era muito jovem para estar sem mãe, mas Marinkovic não conseguiu encontrar nenhum outra cadela por perto.
Quando ele se aproximou, ela imediatamente se deitou e mostrou a barriga.
“Ela estava exausta”, disse Marinkovic. “Ela sabia que eu poderia ser sua única chance, então ela se deitou e se rendeu ao destino.”
Marinkovic pegou a filhote e levou-a ao veterinário. Ele não tinha certeza se ela sobreviveria depois de ficar sozinha por tanto tempo, dormindo sob o céu aberto. Mas a cachorrinha, a quem deu o nome de Coco, recusou-se a desistir.
À medida que Coco recuperava as forças, sua personalidade amorosa começou a brilhar: “Ela ama as pessoas”, disse Marinkovic. “Ela está sempre alegre.”
Depois de postar fotos de Coco no Facebook, a caixa de entrada de Marinkovic foi inundada com mensagens oferecendo para receber a cadela. Mas Marinkovic queria ter certeza de que ela teria a melhor casa.
Leia também: “Não terei que aturar acessos de raiva”: Uma jovem de 21 anos fez uma cirurgia para evitar ter filhos. “Nunca quis”
Ele procurou um de seus amigos e colegas de resgate, que tinham ligações com adoções internacionais de animais. E assim que Coco recebeu todas as vacinas, ela viajou para sua nova casa na Alemanha.
Um ano depois, Coco não se parece em nada com a cachorra doente que Marinkovic encontrou escondido atrás de um sapato. Ela cresceu e se tornou uma cadela feliz e fofa que está sempre animada para sair em aventuras com sua família.
“[Coco] tem uma bela casa e atualmente está de férias. Eu tiro fotos regularmente – elas estão no mar agora”, disse Marinkovic. “Cada cão resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim.”
Marinkovic deseja que todos os cães de rua na Sérvia tenham a mesma sorte de Coco. Mas com a ajuda de pessoas como Marinkovic, esses cães estão um passo mais perto de conseguir a vida que merecem.
Fonte: The Dodo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…