Professor de química se curou após tratamento com ex-aluno, do qual ele mesmo deu uma bolsa de estudos quando o médico ainda era estudante, em Goiânia.
Wallace Pinheiro, foi o profissional responsável por salvar seu antigo professor de química. Ele conta que foi uma forma de retribuir tudo o que seu antigo professor fez por ele, e também cumprindo a promessa feita por ele mesmo de: salvar vidas.
Nascido em Trindade, no Estado de Goiás, ele morava em uma periferia, filho de policial militar e uma empregada doméstica, ele tinha consciência do quão difícil seria passar em uma faculdade pública. Em 2010, ele decidiu passar de cursinho em cursinho pedindo ajuda com a esperança de que alguém o ajudasse a realizar seu sonho.
Infelizmente, Wallace recebeu diversas respostas negativas, mas exatamente no curso em que o professor de Química Marcos Araújo era dono na época, ele conseguiu sua tão esperada chance. “Ele falou assim: ‘Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade’”.
“Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas’.”, explicou Marcos.
Os dois se encontraram pela última vez há três anos, e essa seria e foi a melhor oportunidade que Wallace poderia ter para retribuir o que Marcos Araújo lhe proporcionou em 2010.
Fonte indicada e adaptada: G1