O município de Sint-Michielsgestel, na Holanda, receberá um edifício repleto de vegetações. Ele será coberto por verde e sua estrutura será algo inesperado, feito por blocos e haverá diversos vasos com plantas, de relance parecerá mais como uma grande loja de jardinagem do que como um edifício.
Foi batizado como Green Villa, e projetado pelo escritório MVRDV. Será um edifício de três andares e alguns blocos, em que seu tamanho será variado. Irá abrigar diferentes espécies de árvores, plantas e arbustos.
O sócio-fundador da MVRDV, Winy Maas, explicou: “Este projeto é uma continuação de nossa pesquisa em prédios sem fachada e ‘esverdeamento radical” e completou: “Precisamos de um ‘mergulho verde’ e devemos também cobrir telhados e fachadas altas com vegetação. Plantas e árvores podem nos ajudar a compensar as emissões de CO2, esfriar nossas cidades e promover a biodiversidade”.
Os moradores não precisaram se preocupar com as plantas, será acompanhado por um sistema de irrigação controlado por um sensor e ficará com todo o serviço. Esse sistema reaproveita a água da chuva e garantirá uma fachada verde durante todos os anos.
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…