Nas situações mais improváveis, encontramos cenas que nos emocionam e comovem. Foi o que ocorreu na data de ontem (quarta-feira – 7/7), em Angra dos Reis – Rio de Janeiro. Assaltantes tentavam roubar uma loja e a Polícia Militar foi chamada.
Quando os policiais chegaram ao local do crime, os assaltantes fizeram uma mulher, Vitória Oliveira, como refém e a levaram para a rua, sob a mira de um revólver e ainda sob constante ameaça de que a matariam.
Ao ver toda a cena, um policial civil que estava à paisana misturou-se às demais pessoas que acompanhavam a situação com apreensão e curiosidade e aos populares que acompanhavam a cena e pôs fim ao sequestro, salvando a vida de Vitória Oliveira.
“Graças a Deus ele foi lá, ele estava lá. Na hora eu corri. Só que quando eu corri, um outro policial me abraçou, e ali eu desabei. Porque ali eu tinha certeza que mais nada de mau ia acontecer comigo. Eu me mantive forte o tempo todo, mas ali eu não aguentei. Só senti alívio, alivio e felicidade por ter saído viva dessa situação que poderia ter sido bem diferente”, descreveu Vitória ao G1.
Sobre a importância desse abraço, pronunciou-se o perfil da PM-RJ em um post compartilhado no Instagram.
“Um abraço para dizer que passou! No momento do perigo e do medo estamos presentes. E após ele, também. Uma tomada de refém pode traumatizar uma vida para sempre. E, naquele momento, com o sangue em chamas, a prioridade é acolher a vítima. Antes de qualquer procedimento da ocorrência , o mais importante é mostrar que o perigo passou! ❤️”.
Fontes indicadas: G1 e Razões
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…