E os avanços na ciência nos surpreendem a cada dia! Nos foi apresentada uma alternativa ao couro animal que é simplesmente linda!
Lembrando que a Moda é um dos ramos da indústria mais poluentes, é evidente que diversas alternativas serão desenvolvidas para que ela seja cada vez mais sustentáveis. Assim, a marca mexicana Desserto desenvolveu uma solução brilhante para substituição do couro animal, que é de origem cruel e desumana. Ela criou um couro feito de cacto, totalmente orgânico e natural.
Os nomes por trás da Desserto são Adrián López e Marte Cázarez, e a marca estreou no meio da moda feira internacional Lineapple, no ano passado em Milão, que são os primeiros a trabalhar com cactos em nível industrial.
Além de parcialmente biodegradável e orgânico, o material é durável e de qualidade suficientemente alta para servir de base para todo tipo de roupas, móveis e acessórios.
“Depois de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, nós conseguimos produzir um material apropriado capaz de atender as necessidades da indústria que utiliza couro animal ou sintético”, diz o co-fundador e vice-presidente da empresa, Adrián López.
“Essa é a hora certa para oferecer alternativas, visto que não só a indústria está interessada em novos materiais, como cada vez mais os consumidores estão exigindo materiais ecologicamente corretos” diz ele. Estima-se que de agora em diante, cactos como origem seja extremamente valorizado no mercado e esse couro vegano valerá cerca de 85 bilhões de dólares em 2025.
Além de fashion e linda, essa nova opção é totalmente amiga do meio ambiente!
Fonte indicada e adaptada: Hypeness
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…