Os cravos-da-índia são uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. Atualmente é cultivado em outras regiões do mundo, como as ilhas de Madagascar e de Granada. A planta prefere bosques paleotropicais húmidos e floresce por torno dos meses de Maio e Junho.
São uma das especiarias mais populares do mundo. Além do sabor adocicado que conferem aos pratos aos quais são adicionados, os cravos são bem conhecidos pelas suas propriedades medicinais.
O que aconteceria com seu corpo se você começasse a comer 2 cravos por dia? Respondemos a essa pergunta abaixo. Confira!
1. Eles fortalecem o sistema imunológico
O cravo é um dos melhores alimentos que podemos ingerir para suporte imunológico, porque aumenta a quantidade de glóbulos brancos no corpo, o que nos ajuda a combater infecções. E tudo isso graças à vitamina C que contêm.
2. Eles melhoram a digestão.
O cravo pode ser usado como remédio para problemas digestivos, pois aumenta a secreção de enzimas digestivas . Eles também reduzem a náusea. Sem falar que o cravo é rico em fibras , o que favorece a saúde digestiva e ajuda a prevenir a constipação. A melhor maneira de tratar problemas digestivos com cravo é consumi-lo em pó ou torrado com mel.
Leia também: Vídeo em timelapse mostra os hipnóticos “mares de fogo” da superfície do Sol; assista
3. Eles podem aliviar dores de dente.
Esta especiaria também possui propriedades anestésicas locais . Se você tiver uma dor de dente, coloque um cravo acima do dente incômodo para eliminar o desconforto até que você possa ir ao dentista.
4. Eles contribuem para um fígado saudável.
O fígado é responsável por desintoxicar nossos corpos e metabolizar os medicamentos que tomamos. O eugenol presente no óleo de cravo melhora a função hepática .
5. Eles ajudam a reduzir a dor e a inflamação no corpo.
O eugenol também confere ao cravo suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias . Uma maneira de tirar proveito disso é usar essa especiaria como remédio para dor de cabeça. Você pode fazer isso de duas maneiras: consumi-los ou usá-los topicamente. Se preferir consumi-los, você pode misturar cravo em pó e sal-gema com um copo de leite e beber para aliviar a dor de cabeça. Se quiser usá-lo topicamente, mergulhe o cravo em óleo de coco e massageie as têmporas para obter alívio.
6. Eles são bons para seus ossos e articulações.
O cravo contém certos elementos, como flavonóides, manganês e eugenol, que promovem a saúde dos ossos e das articulações. Essas substâncias aumentam a densidade óssea , estão envolvidas na criação do tecido ósseo e transportam minerais saudáveis para os nossos ossos.
7. Eles têm propriedades antibacterianas.
Um estudo realizado na Universidade de Buenos Aires testou o cravo-da-índia contra algumas bactérias graves, como a E. coli e o estafilococo . A pesquisa mostrou que o óleo de cravo foi eficaz na eliminação dessas bactérias . Existe até uma receita para um enxaguatório bucal à base de ervas feito com óleo da árvore do chá, cravo e manjericão. De acordo com o Departamento de Periodontia da Universidade KU Leuven, na Bélgica , este enxaguatório bucal natural pode melhorar a saúde das gengivas e reduzir a quantidade de bactérias e placa bacteriana na boca depois de usá-lo por apenas 21 dias.
8. Eles estão cheios de antioxidantes.
O cravo-da-índia é a fonte alimentar número um e a mais potente de polifenóis . Os polifenóis são micronutrientes que absorvemos quando comemos plantas. Eles têm grandes benefícios para o nosso corpo: reduzem o colesterol e a pressão arterial, melhoram a função e a flexibilidade das artérias e aumentam a longevidade .
9. Eles podem ajudar a regular o açúcar no sangue.
O cravo é perfeito para pessoas com problemas de açúcar no sangue, como diabetes, porque agem como a insulina dentro do corpo. Eles ajudam a exportar o excesso de açúcar do sangue para as células, restaurando o equilíbrio e mantendo o açúcar no sangue sob controle.
10. Eles diminuem a coagulação do sangue.
O eugenol encontrado no cravo-da-índia é conhecido por retardar a coagulação do sangue . Lembre-se de que isso pode reagir mal com medicamentos para diluir o sangue. É necessário consultar seu médico antes de começar a incorporar mais cravo em sua dieta.
Leia também: Vovó de 82 anos coloca Alexa que ganhou de presente para rezar com ela e viraliza [VIDEO]
Fonte: El Club de los Libros Perdidos
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…