Os cravos-da-índia são uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. Atualmente é cultivado em outras regiões do mundo, como as ilhas de Madagascar e de Granada. A planta prefere bosques paleotropicais húmidos e floresce por torno dos meses de Maio e Junho.
São uma das especiarias mais populares do mundo. Além do sabor adocicado que conferem aos pratos aos quais são adicionados, os cravos são bem conhecidos pelas suas propriedades medicinais.
O que aconteceria com seu corpo se você começasse a comer 2 cravos por dia? Respondemos a essa pergunta abaixo. Confira!
1. Eles fortalecem o sistema imunológico
O cravo é um dos melhores alimentos que podemos ingerir para suporte imunológico, porque aumenta a quantidade de glóbulos brancos no corpo, o que nos ajuda a combater infecções. E tudo isso graças à vitamina C que contêm.
2. Eles melhoram a digestão.
O cravo pode ser usado como remédio para problemas digestivos, pois aumenta a secreção de enzimas digestivas . Eles também reduzem a náusea. Sem falar que o cravo é rico em fibras , o que favorece a saúde digestiva e ajuda a prevenir a constipação. A melhor maneira de tratar problemas digestivos com cravo é consumi-lo em pó ou torrado com mel.
Leia também: Vídeo em timelapse mostra os hipnóticos “mares de fogo” da superfície do Sol; assista
3. Eles podem aliviar dores de dente.
Esta especiaria também possui propriedades anestésicas locais . Se você tiver uma dor de dente, coloque um cravo acima do dente incômodo para eliminar o desconforto até que você possa ir ao dentista.
4. Eles contribuem para um fígado saudável.
O fígado é responsável por desintoxicar nossos corpos e metabolizar os medicamentos que tomamos. O eugenol presente no óleo de cravo melhora a função hepática .
5. Eles ajudam a reduzir a dor e a inflamação no corpo.
O eugenol também confere ao cravo suas propriedades analgésicas e antiinflamatórias . Uma maneira de tirar proveito disso é usar essa especiaria como remédio para dor de cabeça. Você pode fazer isso de duas maneiras: consumi-los ou usá-los topicamente. Se preferir consumi-los, você pode misturar cravo em pó e sal-gema com um copo de leite e beber para aliviar a dor de cabeça. Se quiser usá-lo topicamente, mergulhe o cravo em óleo de coco e massageie as têmporas para obter alívio.
6. Eles são bons para seus ossos e articulações.
O cravo contém certos elementos, como flavonóides, manganês e eugenol, que promovem a saúde dos ossos e das articulações. Essas substâncias aumentam a densidade óssea , estão envolvidas na criação do tecido ósseo e transportam minerais saudáveis para os nossos ossos.
7. Eles têm propriedades antibacterianas.
Um estudo realizado na Universidade de Buenos Aires testou o cravo-da-índia contra algumas bactérias graves, como a E. coli e o estafilococo . A pesquisa mostrou que o óleo de cravo foi eficaz na eliminação dessas bactérias . Existe até uma receita para um enxaguatório bucal à base de ervas feito com óleo da árvore do chá, cravo e manjericão. De acordo com o Departamento de Periodontia da Universidade KU Leuven, na Bélgica , este enxaguatório bucal natural pode melhorar a saúde das gengivas e reduzir a quantidade de bactérias e placa bacteriana na boca depois de usá-lo por apenas 21 dias.
8. Eles estão cheios de antioxidantes.
O cravo-da-índia é a fonte alimentar número um e a mais potente de polifenóis . Os polifenóis são micronutrientes que absorvemos quando comemos plantas. Eles têm grandes benefícios para o nosso corpo: reduzem o colesterol e a pressão arterial, melhoram a função e a flexibilidade das artérias e aumentam a longevidade .
9. Eles podem ajudar a regular o açúcar no sangue.
O cravo é perfeito para pessoas com problemas de açúcar no sangue, como diabetes, porque agem como a insulina dentro do corpo. Eles ajudam a exportar o excesso de açúcar do sangue para as células, restaurando o equilíbrio e mantendo o açúcar no sangue sob controle.
10. Eles diminuem a coagulação do sangue.
O eugenol encontrado no cravo-da-índia é conhecido por retardar a coagulação do sangue . Lembre-se de que isso pode reagir mal com medicamentos para diluir o sangue. É necessário consultar seu médico antes de começar a incorporar mais cravo em sua dieta.
Leia também: Vovó de 82 anos coloca Alexa que ganhou de presente para rezar com ela e viraliza [VIDEO]
Fonte: El Club de los Libros Perdidos
Compartilhe o post com seus amigos! 😉