Um homem de 61 anos foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer originado no sistema linfático. O mais impressionante de tudo isso é que após ele ser infectado pela Covid-19, ele se curou do linfoma, que foi relatado pelo periódico British Journal of Hematology.
O paciente revela que foi encaminhado para o departamento de hematologia com “linfadenopatia progressiva e emagrecimento”. Fazendo seu tratamento para insuficiência renal já em estágio terminal, por um transplante renal mal sucedido, já estava há três anos sem terapia imunossupressora.
Através de uma biopsia foi detectado o linfoma de Hodgkin clássico, positivo para o vírus de Epstein-Barr (EBV). “Logo após o diagnóstico, ele foi internado com falta de ar e diagnosticado com pneumonia Sars-Cov-2”, revela a publicação.
Recebendo tratamento de apoio por 11 dias, ele recebeu a permissão para convalescer em sua própria casa. “Nenhum corticosteroide ou imunoquimioterapia foi administrado”, especificou o relato.
Quando se passou quatro meses, o inchaço presente nos nódulos havia diminuído. E através de um exame foi revelado a diminuição do linfoma.
Segundo os médicos uma hipótese é que devida infecção do novo coronavírus, foi desencadeada uma nova resposta imune antitumoral.
Fonte indicada e adaptada: Jornal Ciência
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…