A fotógrafa russa Svetlana Kazina nos presentou com fotos realmente extraordinárias de nuvens coloridas no céu da Sibéria nessa última semana, encantando diversos internautas pelo mundo a fora.
Svetlana vive há mais de 20 anos em uma cabana feita de madeira, no alto de uma montanha de Uznezya, perto da fronteira com o Cazaquistão. Junto com os filhos, sem aquecimento, água corrente e nem mesmo banheiros, dedica seu tempo para fotografar as belezas da natureza em uma vida cheia de significados.
Capturando momentos e fotografias únicas e espetaculares, ela vivenciou fenômeno raro óptico conhecido como iridescência das nuvens, causado por pequenas gotas de água ou cristais de gelo que espalham a luz individualmente.
“De onde eu moro, é uma viagem de um dia de carro até uma vila próxima, após o que a estrada termina. Depois, dois dias a pé ou a cavalo até o vale Ak-Kem e mais um dia ao pé da montanha Belukha.” disse Svetlana sobre a dificuldade em chegar ao pico mais alto da Sibéria, onde foi tirada a foto.
A combinação de lentes fotográficas excelentes e de estar no momento certo e na hora certa fizeram que a fotógrafa mostrasse ao mundo esse fenômeno encantador.
Fonte indicada e adaptada: Hypeness
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…