Produto da marca Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas as suas operações até 2030, a Nescau anuncia um importante compromisso com o meio ambiente. A partir deste mês, a marca lança uma série de ações para ajudar a conscientizar seus consumidores da importância do descarte correto de suas embalagens e também para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos.
O movimento que leva o nome #JogaJunto, convida os consumidores a participarem de uma verdadeira jornada de evolução, jogando juntos com a marca, pelo bem da natureza.
Primeiramente, a Nescau firma parceria com o Projeto TAMAR, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além do apoio financeiro aos projetos já existentes do TAMAR, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente.
“Para nós, é uma honra estar ao lado de uma instituição reconhecida e respeitada globalmente e que realiza um trabalho tão importante tanto para o meio ambiente quanto para a sociedade. Esperamos que a força do Nescau dê ainda mais energia na batalha do TAMAR por essa causa tão nobre”, destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.
Além disso, a marca inicia um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, de forma gradual, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de Nescau Prontinho com o novo canudinho, iniciativa que vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado.
A meta é que 100% da produção de Nescau, até 2025, tenha substitutos ao canudo plástico. O processo acontece de forma gradual devido às limitações operacionais, já que ainda não existem fornecedores suficientes para produzir em escala que atenda à cadeia do produto.
Com fins de conscientizar os consumidores, a Nescau lança o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem os canudos dentro da embalagem após o consumo do produto, garantindo que os materiais de embalagem não terminem como resíduos, inclusive em mares, oceanos e rios. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais de pontos de venda e campanhas da marca.
Para incentivar ainda mais a participação de seus consumidores nessa busca por um mundo mais consciente, a Nestlé lança no Brasil uma plataforma de inovação aberta denominada Henri. Por meio dela, empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Os projetos selecionados terão suporte financeiro e o apoio da Nestlé para o desenvolvimento.
Fonte indicada: eCycle
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…