De acordo com as propostas da fase 2, se deve utilizar a bicicleta caso precise sair. A força-tarefa de Colão, incentivou o meio de transporte como o de excelência, e obteve incentivos governamentais. Giuseppe Sala, prefeito de Milão considerou a ideia e a anunciou em seu Facebook.
O transporte público em meio a pandemia, se torna um problema ainda maior devido o fácil contágio do coronavírus. Para muitos, o transporte público já não era uma opção e optaram por veículos particulares, podendo ser um risco a invadir as cidades.
Com isso, podemos ter como transporte as bicicletas sustentáveis, dando um incentivo à essa mobilidade sustentável. E com isso, a bicicleta aparece como uma solução.
“É difícil escolher um veículo público , que tenha a sua razão de ser na promiscuidade – escreve em particular a Federação Italiana de Meio Ambiente e Bicicleta – o transporte público” em massa “em breve terá que revisar suas regras sem esperar pelo” medo do contágio ” passos. O mesmo se aplica aos carros: o compartimento de passageiros é um ambiente fechado, com pouca troca de ar. Hoje já existe a regra de que, se você tem um passageiro, que não é uma pessoa com quem mora, ele deve ficar para trás e ao lado, à distância ”.
“Ontem eu estava conversando sobre isso com a força-tarefa de Colao e, por exemplo, presumimos que o governo financie a compra de bicicletas elétricas – anuncia o prefeito de Milão em sua página no Facebook, onde permanece uma situação de emergência – é uma solução, um soluções, e seremos responsáveis por garantir que as bicicletas possam se mover melhor. Portanto, se antes de sermos bloqueados por mil regras, mil burocracias, teremos que encontrar nesta fase, com um pouco de criatividade, a maneira de permitir que as bicicletas circulem pela cidade “.
Outros municípios também aderiram a ideia e já estão trabalhando nisso. Roma por exemplo, onde seu transporte público é muito valorizado e aglomerado, melhorou suas ciclovias para evitar o uso de seus transportes públicos. Nápoles também, e em Rimini que também gostaram da ideia, esta pensando em autorizar a scooter.
Será que o coronavírus se tornará o motor para uma mudança sustentável?
Fonte indicada e adaptada: GreenMe
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…