Na manhã deste domingo(26) a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil confirmou 37 mortos devido os deslizamentos de terra e soterramentos ocorridos nos municípios de Minas Gerais por consequência das intensas chuvas que está a atingir o estado desde a sexta-feira(24). A informação foi divulgada ás 9 horas pelo relatório do governo.
Foi decretado pelo governo de Minas Gerais uma situação de emergência, já que 47 municípios foram afetados pelas chuvas. De acordo com o decreto que foi publicado no domingo, as intensas precipitações pluviométricas causaram os desastres como enxurradas, movimentos de massa, inundações e alagamentos. O documento diz também que será declarado luto de três dias devido as vítimas desses desastres naturais.
Desde quando se teve início a temporada de chuva em todo no estado, em outubro do ano passado, atingiu um total de 49 mortos por conta das chuvas.
A cidade mais atingida foi a grande Belo Horizonte em que foi registrado 8 mortes.
Até então, a lista conta com 58 municípios afetados. Segundo as informações fornecidas são 1.823 desabrigados, 12 feridos , 17 desaparecidos, 9.607 desalojados e 38 mortes.
Fonte indicada e adaptada: R7
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…