O México se responsabiliza por metade do suprimento de abacate do mundo. Com essa responsabilidade, recebe o título de país da guacamole, creme feito de abacate usado nas comidas mexicanas. As sementes do abacate utilizado para a produção da guacamole entretanto vinham sendo desperdiçadas.
Uma empresa mexicana chamada BioFase decidiu então pegar essas sementes inuteis nas indústrias que processam guacamole e óleos, passou então a transforma-las em talheres descartáveis e canudos, susbstituindo o plástico e deixando de poluir o meio ambiente. Com isso todos saem ganhando, pois o que seria o lixo de alguns setores passa então a ser material de produção de outros, tendo assim um novo destino para aquele suposto lixo, livrando o meio ambiente de mais extrações de matéria-prima.
Após um ano e meio de pesquisas encontraram o melhor método de produção desses talheres e canudos. A parte mais difícil, foi descobrirem como iriam moldar o material da forma em que fosse precisa. Esses talheres e canudos são biodegradáveis e se biodegradam em 240 dias podendo ser jogado em lixo orgânico ou reciclável. O preço desses utensílios são similares aos de plásticos de forma que o consumidor não pague um preço injusto por ter cuidado com o meio ambiente, segundo a BioFase.
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…