Com os humanos em casa junto a seus carros, deixou as ruas livres para os leões do Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. Decidiram tirar um longo cochilo de tarde nesta estrada, que costuma estar cheia por turistas.
O guarda florestal que estava em patrulha na época era Richard Sowry. Parques naturais como Kruger estão fechados desde 25 de março, seguindo as medidas restritivas contra a pandemia.
Os animais costumavam serem vistos apenas em noites mais frias(raramente), para que fosse possível se aquecerem com o calor que é liberado pelo asfalto.
Como esses animais foram vistos, é um comportamento incomum, afinal, essas fotos foram tiradas a 5 metros de distância, algo sensacional.
Responsável por cuidar de uma das maiores reservas da África, Sowry possui um serviço importante e precisa trabalhar mesmo durante o confinamento. Protegendo os animais de caçadores furtivos e controlando a vida selvagem.
“Normalmente, os leões ficam nos arbustos por causa do tráfego, mas são muito inteligentes e agora desfrutam da liberdade do parque sem a gente”, explicou o guarda.
Kruger visitors that tourists do not normally see. #SALockdown This lion pride are usually resident on Kempiana Contractual Park, an area Kruger tourists do not see. This afternoon they were lying on the tar road just outside of Orpen Rest Camp.
?Section Ranger Richard Sowry pic.twitter.com/jFUBAWvmsA— Kruger National Park (@SANParksKNP) April 15, 2020
Os animais preferiram o asfalto do que suas gramas porque havia chovido e isso deixou o asfalto mais seco para os leões.
Fonte indicada e adaptada: GreenMe