O estado do Amazonas ainda se encontra sob risco da falta de oxigênio e o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) fez seu alerta dizendo que a crise pode se expandir para todo o País. Essas informações foram divulgadas hoje, enquanto estava acontecendo a coletiva de imprensa em Manaus, pelo secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo, e também pelo governador Wilson Lima (PSC).
Eles revelaram que a crise deve ser enfrentada e administrada em âmbito nacional, que o Amazonas precisa do apoio do governo federal e também de alternativas logísticas para o envio de oxigênio ao estado.
“Vai ter que ter uma força nacional, uma estratégia nacional, porque eu alerto, e alertei hoje na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conas: aqui é só o começo. Isso vai se alastrar para o Brasil, e a crise de oxigênio tem que ser uma estratégia nacional.”, afirmou Marcellus Campêlo, secretário de Saúde do Amazonas.
O estado do Amazonas já está em seu 13º dia de desabastecimento de oxigênio. Os funcionários das unidades hospitalares e familiares se encontram desesperados e apresentando denúncias de falta do insumo para os pacientes necessitados.
Fonte indicada e adaptada: UOL
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…