O ar condicionado para regiões quentes e úmidas, muitas vezes depende de sua qualidade de vida. Alguns arquitetos mexicanos se desafiaram a reproduzir técnicas maia de construção, para que não se torne necessário ter refrigeração artificial, mesmos naqueles dias de verão.
Essa casa é abastecida por energia solar em que utilizaram apenas materiais de produção local. Ludwig Godefroy Architecture é o nome do escritório que realizou o projeto desta casa, que se encontra no estado de Yucatán.
A ideia é fazer com que o ar consiga circular ao máximo, a partir de técnicas maia que auxiliam o esfriamento do ar que circula.
Todas as partes da casa são projetadas para que possam se abrir, com grandes portas ou janelas de madeira, conseguem garantir a entrada da luz natural e do vento. Diminuindo a necessidade de eletricidade.
Os arquitetos revelam que está é a releitura da antiga arquitetura maia, que com materiais sólidos, eles não precisam de tratamentos especiais de manutenção.
“O ENVELHECIMENTO DO MATERIAL É PARTE DO PROCESSO ARQUITETÔNICO E A CASA FOI DESENHADA PARA RECEBER NO FUTURO UMA NOVA COBERTURA.”
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…