Um incêndio atingiu o Instituto Serum, a empresa responsável por produzir as vacinas da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra a covid-19. O prefeito da cidade, Murlidhar Mohol, revela que ao menos cinco pessoas morreram.
As vítimas do acidente são trabalhadores de construção civil que estavam no prédio. “As cinco pessoas que morreram eram talvez os trabalhadores do prédio em construção. A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas especula-se que a soldagem, que estava acontecendo no prédio, causou o incêndio”, esclareceu o prefeito segundo o G1.
O jornal “Times of India”, revelou que o estoque de vacinas e o local onde são produzidas estão seguras. “Quero tranquilizar todos os governos e a população de que não haverá perda de produção da Covishield [nome da vacina], devido a vários edifícios de produção que mantive em reserva para lidar com tais contingências”, afirmou.
Infelizmente o incêndio tomou conta de dois andares do Terminal 1, local onde estava sendo construída uma nova fábrica. Os bombeiros se conduziram ao local com dez caminhões para que pudessem controlar o fogo e conseguindo evitar que o fogo se espalhasse.
Fonte indicada e adaptada: paisEfilhos