O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou com a empresa Mori Energia Holding S.A um protocolo de intenção para instalar usinas fotovoltaicas. Um investimento total de R$ 523 milhões, sendo instalada 32 usinas em 17 municípios na parte norte de Minas. Tem como um dos objetivos gerar 1.500 empregos diretos por todo o período de construção dos empreendimentos.
Foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Vitor de Mendonça: “A produção de energia solar ainda representa um por cento na matriz energética brasileira. Acreditamos ser este o momento ideal para o governo investir na atração destas empresas, uma vez que Minas tem uma das maiores capacidades de energia no mundo”, além de uma vantagem demográfica, é um setor em crescimento.
O governador afirmou também que os índices de insolação são altos e pretende expandir mais a oferta de energias renováveis. O Estado já está no topo do ranking de geração solar distribuída do Brasil. O projeto tem um total de 110MW instalado, sendo que cada uma possui um prazo de vida útil de 25 anos.
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…