Gari pula do caminhão de lixo e salva criança de ser atropelada!
O salvamento impressionante foi registrado por câmera de segurança no Paraná e divulgada amplamente nas mídias do Brasil.
O responsável por esse ato heroico foi o coletor de Lixo Kevin Jonathan dos Santos que viu o menino saindo correndo para atravessar a rua e instintivamente pulou do caminhão e agarrou o braço dele impedindo que ele fosse atropelado pelo carro que passava atrás dele. (vídeo abaixo).
O caso foi divulgado pelo G1 Norte e Noroeste e segundo consta a família contou que Lucas, 5 anos, saiu correndo de casa após ver o avô, e abriu o portão sem ninguém perceber.
As imagens da câmera de segurança mostram o menino saindo correndo em direção a rua no momento em que um caminhão de lixo estava parado praticamente em frente a sua casa.
Kevin que já estava pendurado no caminhão só esperando a partida do motorista, percebeu o carro vindo e em um relance viu que a criança ia atravessar a rua, em questões de segundos, o Gari pulou do caminhão e agarrou o braço do menino evitando que ele fosse atropelado pelo carro que passava.
Nenhum dos dois se machucaram, mas Lucas levou uma bronca dos pais. Para os pais o menino disse que só queria ir com o avô fazer aula de capoeira.
“Eu amo capoeira, é o que eu mais gosto de fazer, mas não é todo dia que tem”, explicou a criança.
Gratidão eterna
No vídeo gravado pela câmera de segurança é possível ver que se não fosse o Gari, inevitavelmente a criança seria atropelada e talvez, agora, estaríamos contando uma história muito triste. Felizmente Kevin estava ali e como um anjo teve a destreza de salvar o menino.
Kevin é um verdadeiro herói, fez o que precisava ser feito e foi rápido o suficiente, mas é melhor prevenir, né?
Parabéns Kevin, você realmente é um servo de Deus, não só pelo ato que você teve com a criança, mas por prestar um serviço tão nobre e extremamente importante para a nossa sociedade! Gratidão pela sua vida e pelo seu trabalho!
Assista o vídeo do salvamento disponibilizado pela Record News:
Com informações do G1 e Record News