“A água passa, o lixo fica e o rio aprecia.”
Em diversas cidades, muitas das vezes “chuva” passa a ser sinônimo de problemas como obstruções e inundações. Nas áreas urbanas desastres como esses são comuns devido ao excesso de desperdício em esgotos, entupindo esgotos e fazendo com que as águas permaneçam nas ruas.
Tiago dos Santos, de Blumenau, com o intuito de resolver esse problema constante em muitas cidades, decidiu desenvolver seu projeto por conta própria deixando as cidades livres de detritos.
Tudo teve início em sua própria área de trabalho, Tiago trabalha como sócio de uma empresa chamada Top Cuadros, que trabalha com molduras. Ele conta que sempre que chovia o esgoto se entupia de lixo e acabava impedindo a água de fluir corretamente. Tiago encontrou na internet teste modelos como o dele em outras partes do mundo, e percebeu que poderia dar certo.
Como podem ver, o sistema é bastante simples: um conjunto de filtros fazendo com que a água passe e retenha o lixo em uma cesta sem caroço.
Sempre que Tiago utiliza seu projeto em algum bueiro ele deixa uma mensagem ali: “A água passa, o lixo fica e o rio agradece”.
Fonte indicada e adaptada: Nation
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…