Uma exposição parisiense vem encantando corações no mundo ao mostrar os manuscritos da obra “O Pequeno Príncipe”. O autor, Antoine de Saint-Exupéry, está com a exposição pela primeira vez em sua cidade natal, Paris.
O manuscrito em língua francesa de “Le Petit Prince”, um dos livros mais amplamente traduzidos do mundo, é pertence à Biblioteca e Museu Morgan em Nova York, onde Saint-Exupery escreveu o livro em 1942.
Além de aquarelas e desenhos, fotos e trechos de correspondências mostram que Saint-Exupéry foi um artista gráfico sagaz, com um gosto especial por traços simples.
“É tocante ver como Saint-Exupéry precisava desenhar para se expressar. Ele é conhecido como escritor e aviador, mas aqui também o descobrimos como ilustrador”, diz Anne Monier Vanryb, curadora do Museu de Artes Decorativas de Paris.
A exposição mostra rascunhos do pequeno príncipe com um cachorro, um periquito, e um caramujo, ao invés da personagem raposa da história, além dos desenhos originais dos personagens do livro.
As cartas à sua mãe mostram Saint-Exupéry pedindo sua opinião sobre os desenhos, e expressando dúvidas sobre se eles seriam bons o bastante.
“Saint-Exupéry estava muito orgulhoso do fato de que a folha de rosto do livro especificava que as ilustrações eram do autor, já que sentia que era um feito ter conseguido ilustrar a obra ele mesmo”, diz Monier Vanryb.
Fonte indicada e adaptada: G1
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…