Aqui está uma história em que o herói tem mesmo “asas”. O ex-soldado estadunidense Paul Steklenski utiliza suas habilidades de piloto para salvar animais do sofrido processo da eutanásia.
A vontade de salvar os bichinhos veio depois de adotar sua cachorrinha Tessa, que também já tinha sua morte declarada. Mesmo que o plano inicial fosse dos resgastes serem realizados por terra, logo que Paul obteve sua licença como piloto decidiu utilizar de aviões para fazer o resgate.
Dois anos depois, veio a conquista: Paul criou a Flyng Fur Animal Recue, instituição com esse objetivo pra lá de especial. A mais importante aquisição foi o avião de 260 mil reais, com vários compartimentos para transportar os animais.
O custo de cada viagem que varia entre 1360 e 2060 reais sai do bolso do próprio piloto, chegando a custar 34 mil por mês. Ele pede por ajuda com doações e diz que mais cães poderiam ser salvos.
Ele reserva por mês, um dia para recolher os animais e após recolhidos, são levados para abrigos que não pratiquem a eutanásia.
“Quando o motor começa a trabalhar, eles adormecem ou ficam acordados olhando pela janela. Tenho a sensação de que eles sabem que coisas melhores estão por vir.” são palavras do verdadeiro e gentil herói. Parabéns, Paul!
Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…