Obter o controle do uso de agrotóxicos na produção agrícola, extrativista e pecuária se tornou um objetivo urgente, tanto para nossa saúde quanto para a saúde do meio ambiente. Uma lei já aprovada e sancionada em Florianópolis fará com que o município se torne o primeiro “livre de agrotóxicos”, em que qualquer armazenamento e aplicações de pesticidas passará a ser crime com direito a multa.
A lei diz que todo o dinheiro que for arrecadado com as multas seja revertido para as pastas de Saúde e Meio Ambiente da cidade. Além da nova lei, pretendem criar um programa de educação sanitária ambiental para que possa ser passado quais os malefícios dos agrotóxicos a saúde. Haverá também um programa para que tenha um desenvolvimento de hortas agroecológicas, quem tabém fará parte do projeto.
“Durante toda tramitação a gente ia em cada vereador que pegava o projeto para dar o voto de relatoria. Sentava com ele, mostrava dados de análise de resíduos em alimentos e na água, apresentava estudos que correlacionavam o uso de alguns agrotóxicos com aumento de diversos tipos de câncer. Nossa principal base foi acreditar que o diálogo era possível” relatou o vereador Marcos José de Abreu, do PSOL, autor da lei.
Fonte indicada e adaptada: hypeness
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…