A espécie de tartarugas chamada Bostami já é oficialmente considerada extinta há 18 anos e em 2019 um fato incrível envolvendo-as aconteceu: filhotes nasceram em um templo hindu indiano.
Em segredo, guardiões do templo hindu guardaram alguns desses animais que estavam a tempos desaparecendo por conta da perda de habitat e a exploração excessiva como fonte de alimento. Lá, elas são cuidadas e alimentadas, se tornando uma espécie de santuário desses animais já tão raros.
As tartarugas eram colocadas nas lagoas ao redor do local sagrado e cuidadas com imenso carinho pois os monges acreditam que elas sejam a reencarnação do deus hindu Vishnu.
Como recente iniciativa, os monges se uniram e confirmaram parceria com grupo conservacionista Good Earth para elaboração de programa de criação de tartarugas para preservar a espécie na natureza. Assim, em janeiro de 2019 35 filhotes de tartaruga se encontravam em um santuário de vida selvagem local – 16 delas criadas no templo.
“Este é um marco na história da conservação de tartarugas de Assam, e não teria sido possível sem o interesse demonstrado pelas autoridades do templo no programa de reprodução artificial”, disse a veterinária Jayaditya Purkayastha.
O projeto vem buscando se expandir para mais 18 lagoas da região e se mostrou um verdadeiro sucesso!
Com uma forcinha do deus Vishnu e pela intensa dedicação em proteger e cuidar das tartaruguinhas, essa espécie está viva!
Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…