Uma escola em que todos sonham. Reformada recentemente, construída com terra batida, no Nepal, alimentada totalmente por energia solar, situada no sopé dos Himalaias. A estrutura preserva técnicas arquitetônicas seculares. Possui árvores frutíferas e um riacho ao seu redor, para a alegria de alunos e funcionários.
A escola partiu de técnicas de eficiência energética que aproveita de modo inteligente a geologia e o clima de Nepal. Arquitetos, engenheiros civis e equipes de construção se uniram para construir algo único e com recursos locais na Kopila Valley School.
Com paredes de terra batida, de origem local, ela é reforçada por barras de aço. Possui uma resistência sobre terremotos e controla a temperatura interna, possuindo um ambiente agradável mesmo no calor do verão. O edifício foi projetado do melhor modo para promover uma ventilação natural e uma ótima iluminação natural.
De todas as aplicações sustentáveis, destacam-se o sistema de coleta d’água da chuva, uso de fogões solares para cozinhar e tratamento de águas residuais. A instalação do sistema fotovoltaico junto a uma bateria, garantem 100% do abastecimento por uma energia renovável.
A escola cultiva hortaliças em se quintal. A construção foi uma conquista para todos os moradores da região tendo apoio da organização sem fins lucrativos BlinkNow. Possui 20 salas de aula para receber 500 alunos, e o espaço deixou de ser uma simples escola. Trabalham também com um centro de saúde mental e aconselhamento, uma clínica de saúde, uma biblioteca e um laboratório de informática.
Fonte indica: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…