A forma como as pessoas que possuem o TEA (Transtorno Espectro Autista) de perceber e sentir o mundo ao seu redor costuma ser diferente das outras pessoas.
Tendo isso em mente, uma escola localizada na cidade de Paraná, concordaram em colocar na base de todas as mesas e cadeiras, bolinhas de tênis para que não houvesse o atrito da cadeira com o piso, de modo que cortava o barulho que normalmente estressava o garoto autista que faz o ensino fundamental.
A ideia se teve início a partir de uma publicação feita pela mãe de Geremías, feita pelas redes sociais. Ela conta o quanto o ruído das cadeiras e mesas com o chão o atordoava e o deixava irritado, de modo que atrapalhava o aprendizado de seu filho.
O menino possui notas excelentes e um ótimo comportamento motivo para ser o aluno destaque de sua turma. Mas, infelizmente comentava com sua mãe o quanto isso o incomodava.
O post viralizou e acabou chegando a sua respectiva escola, que logo em seguida entrou em contato com a mãe dizendo que tomaria uma certa iniciativa.
A escola colocou centenas de bolinhas de tênis nos pés das mesas e cadeiras, e assim como relatou os professores: foi o fim da ‘Era do Barulho’.
Outras escolas então decidiram adotar a ideia. Confira abaixo:
Fonte indicada e adaptada: Razões para acreditar
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…