Uma festa de casamento bem incomum aconteceu há algum tempo com a empresária do ramo de casamentos Jussara Dutra: ela decidiu que faria uma festa para amigos e familiares para comemorar seu casamento consigo mesma.
Uma celebração do amor próprio e do prazer de estar com sua própria companhia, com direito a uma festa e cerimônia, sem validade legal ou respaldo das igrejas, é claro.
Jussara afirma: “é celebração do amor, mas principalmente do processo de cura, porque eu sempre tive medo de ficar sozinha, mas cheguei a um ponto que não tenho mais. Tive essa vontade de falar para todo mundo, de celebrar, até de que as outras pessoas fiquem sabendo que pode acontecer, que é difícil, mas pode acontecer”.
A cerimônia teve direito há tudo da forma tradicional, com um discurso diferente dos votos de entrega à outra pessoa, Jussara fez os votos de amor e cuidado eterno em frente a um espelho, e ainda entregou a cada um dos seus 100 convidados um espelho para cada para que eles pudessem fazer os votos junto à noiva, prometendo sempre olhar para si com mais carinho.
No topo do bolo, uma mulher com asas de borboleta pronta para a liberdade de ser ela mesma e – se acontecer de encontrar alguém no caminho – voarem juntos, somando e construindo.
E aí, o que acharam dessa novidade?
Confira o vídeo:
Fonte indicada e adaptada: Dicas Online
Créditos das imagens: Jussara Dutra