Alice da Silva Ribeiro, de apenas 5 anos, um mês após ser infectada pela COVID-19 sem apresentar sintomas claros da doença, foi diagnosticada com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).
A mãe, Eva Vilma Santos da Silva Ribeiro, de 32 anos, conta que chegou a levar a criança a sete médicos.
Um mês após a infecção Alice começou a apresentar um quadro de febre alta, e ao leva-la ao pronto-socorro e realizar um raio-X, não constatou nenhuma infecção pulmonar, e foi liberada. A indicação era de que a família observasse como a menina se sentiria nos próximos dias. No entanto, ela não apresentava nenhuma melhora.
“Foram três dias de febre, até que ela começou a ter dor na barriga”, conta Eva. Logo em seguida, Alice começou a aparentar ter também conjuntivite. “O médico pediu alguns exames e me falou que tinha dado infecção no sangue. Ela gritava de dor” relata ela.
Com o passar dos dias, a menina foi avaliada por sete médicos, até que uma pediatra levou em consideração a suspeita, pois a mãe insistiu em mostrar a carta que falava da síndrome. “Ela conhece o médico que me deu a carta, e pediu vários exames”, conta. Somente no último dia 23, após dez dias de internação, foi confirmada a doença.
No dia seguinte a confirmação da doença, Alice já estava 100% curada. “Ela ficou cinco dias sem comer nada. Foi terrível, traumatizante. Além de tudo, ela sentia dores no peito e teve uma leve anemia. Tem crianças que estão morrendo por causa disso. Eu acho que, se tivesse demorado mais, tínhamos perdido ela. Se esperasse mais dois dias, estaria sem a minha filha. Agora, estamos comemorando em dobro. Esse ano que vai vir é a vitória dela”, finaliza.
Fonte indicada e adaptada: G1
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…