Profissionais humanos conseguem plantar mais ou menos 11 mil árvores por semana. Mesmo sendo um número alto este número ainda pode ser ultrapassado com a ajuda da tecnologia. A startup canadense Flash Forest está planejando utilizar dois pilotos e um drone para que alcancem a marca de 100 mil plantações de árvores por dia.
Está meta é um objetivo um pouco distante, mas nada impossível, de começo pretendem plantar cerca de 40 mil árvores com o auxilio de drones para uma área devastada por queimadas no norte de Toronto. Quando tiverem completado seu objetivo, pretendem ampliar suas metas para outras regiões, focando o resultado de 1 bilhão de árvores até 2028.
O Painel Intergovernamental conta que devido as Mudanças Climáticas, será necessário 1 bilhão de hectares de árvores para que seja possível limitar o aquecimento global a 1,5°C.
“Acredito que os drones são absolutamente necessários para alcançarmos as metas que temos de sequestro de carbono”, a gerente Angelique Ahlstrom, que trabalha com as estratégias da Flash Forest explica. “Os drones têm potencial para plantar 10 vezes mais rápido que os humanos”.
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…