Relacionamentos

Coronavírus une Israel e Palestina em atos de solidariedade

A terrível pandemia pelo novo coronavírus fez o mundo todo parar. E isso foi além de uma pausa nos conflitos entre Israel e Palestina, os países se uniram em atos de solidariedade para se protegeram desse inimigo em comum.

Em toda a região já há casos confirmados. Em Gaza, 1 caso foi confirmado. Na Cisjordânia, a leste de Israel – na fronteira com a Jordânia -, 64 casos foram identificados e 1 morte confirmada. Em Israel, são mais de 2.300 casos da doença.

A mais simbólica divisão entre Israel e Palestina, o Muro da Cisjordânia, foi completamente bloqueado por um bom motivo, pois o grande tráfego de pessoas que moravam em Tel-Aviv ou Jerusalém e trabalhavam em Israel era um perigoso meio de disseminação.

Este grafite no Muro da Cisjordânia se tornou um símbolo da paz e da esperança na região atormentada por disputas bélicas

“Tanto Palestinos quanto Israelenses entenderam, provavelmente pela primeira vez, que a única solução para que ambos fiquem seguros e saiam da crise da melhor maneira é a cooperação bilateral”, afirmou à National Public Radio Nidal Foqaha, Diretor Geral da Coalizão de Paz da Palestina em Ramallah, na Cisjordânia.

Israel, que tem muito mais recursos para lidar com a evidente crise está fazendo doações para a Cisjordânia. 500 kits para testes, além de produtos de higiene pessoal e itens de proteção para as forças militares e agentes de saúde já foram doados.

“O mundo está lidando com uma crise que não distingue pessoas ou endereços. Nossa capacidade de trabalhar juntos em tempos de crise também é prova de nossa capacidade de trabalhar juntos no futuro para o bem de todos nós”, afirmou
o presidente Rivlin à imprensa israelense.

Uma pesquisa feita em Israel revelou que cerca de 63% da população acredita que deve ajudar a Palestina a superar a crise do coronavírus.

Juntos, os profissionais da saúde de ambos os países estão buscando diminuir o impacto dessa pandemia tão severa para todos. Juntos, contra um inimigo invisível e letal, ajudando uns aos outros!

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

Mariana Marques

Sou estudante, apaixonada por Harry Potter, mãe da Elisa (que está pra nascer) e decidi criar, juntamente com o meu namorado Lucas, a Revista Carpe Diem. Vamos falar de temas atuais, sempre com foco na sustentabilidade e na divulgação de ações humanitárias.

Share
Published by
Mariana Marques

Recent Posts

A ascensão da computação quântica: uma nova era tecnológica

    No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…

2 meses ago

“Nossos filhos nos esquecerão” – belíssima reflexão que tocará o coração de todas as mães

Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…

7 meses ago

Após ganhar 4 mi, Davi muda discurso: diz que ele e companheira estão “se conhecendo”

Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…

7 meses ago

Fábio Porchat faz piada com cadáver em banco e é massacrado na web: ‘Ridículo, isso não tem graça”

Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…

7 meses ago

“Descubra o que sua visão revela sobre você”: conheça o teste de Ilusão de Ótica viralizou no TikTok

A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…

7 meses ago

Alane é eliminada do BBB, tem crise nervosa e chega a estapear-se ao vivo: “sou péssima”

A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…

7 meses ago