A startup colombiana LifePack criou uma alternativa para as pessoas que preferem utilizar plásticos descartáveis, são pratos e um material constituído pelo resto de casca de milho e de coroas do abacaxi. Os talheres e pratos utilizados para refeição podem ser jogados na terra para sua decomposição, afinal são dois subprodutos agrícolas.
A linha Papelyco possui em cada produto algumas sementes. Graças a essa brilhante ideia, você pode “plantar” seu pratos e talheres logo após o uso, dando origem a uma planta ou uma flor. Caso não for de interesse da pessoa ou não queira “plantar”, basta descarta-la e em apenas algumas semanas ela se decompõe.
Para os desenvolvedores, Claudia Isabel Barona e Andres Benavides, essas “embalagens geram vidas”, tendo noção de que você pode plantar as sementes. Junto com está ideia surgiu vagas de emprego, sendo que 190 mulheres já estão em treinamento, treinaram 35 presidiárias, criou 20 empregos diretos e ainda gerou receita para mais de 10 produtores de abacaxi.
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…