Fonte indicada: G1
O adestrador Anderson Silva Souza sai todos os dias pela manhã e dedica ao menos meia hora para passar aos cachorrinhos de rua o que ele sabe. Ele já trabalha com animais há 8 anos e faz companhia para estes sem dono, que ficam a mercê do perigo, da fome e da solidão das ruas.
“A ideia de adestrar os cães de rua surgiu a partir do momento em que eu peguei o meu primeiro, que é o Xirú”, ele conta.
Um dos mais interessantes comandos que ensinou foi o de atravessar a rua em segurança. “Tu tem que convencer, né. Tem que ganhar o amigo, ganhar a amizade deles. E isso é uma coisa bem difícil às vezes, porque eles já têm um trauma. Então, eles aceitam o carinho, aceitam a comida, mas eles não querem te seguir realmente”.
Os moradores da cidade ficam verdadeiramente impressionados. O estudante Paulo Cruz disse ao G1 “bem comportados, sentam no banco, sobem nos monumentos” mostrando a maior elegância e educação por parte dos animais.
Para Anderson, é importante amar os animais “como a gente ama o nosso próximo”. Uma mensagem muita linda de como usar seus dons para o bem!
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…