Stephen Garofalo é um homem que trabalha como carteiro em uma cidade chamada Wayne, localizada em New Jersey. Por trabalhar como carteiro por 32 anos, ele já conhece suas rotas na palma de sua mão, e também se tornou muito amigo de toda a vizinhança se transformando familiar para todos.
Em todos os anos de trabalho que Stephen passou, ele nunca havia passado por algo tão assustador em sua rota. Até porque, a vizinhança que ele trabalha costuma ser bem tranquila.
Sua rota começa pela manhã, bem cedinho quando a maioria das pessoas ainda estão à dormir. Nada poderia ter preparado ele melhor para a situação que viveria e o transformaria em um herói.
Um certo dia, pela manhã Stephen percebeu que havia um menino do qual já conhecia andando pela parte de fora de sua casa sem supervisão alguma. Estranhou que o menino de apenas 2 anos não estivesse com sua mãe ou alguma outra pessoa junto como responsável. Logo que viu a criança sozinha, ele desceu de seu carro e foi conversar com o garoto para se informar de que estava tudo bem e qual motivo de estar ali fora aquela hora.
Ele reparou que o menino estava assustado e nervoso, e quando perguntou ao garoto sobre sua mãe, o garoto de apenas 2 anos apontou para sua casa.
Incomodado com a situação Stephen correu para dentro da casa para garantir se estava tudo bem com a mãe do garoto. Assim que o carteiro entrou na casa encontrou a mãe caída sobre o carrinho de bebê. Ele tentou acordar a moça mas ela não reagia. Stephen ligou para a ambulância e não saiu de dentro da casa até ter a certeza de que a mãe, Stephanie, e seu filho estivessem seguros.
Depois de receber os cuidados necessários Stephanie se recuperou por completo, mas caso Stephen não a tivesse encontrado a situação poderia terminar em tragédia, afinal, a mãe do garoto teve uma reação ao remédio que costumava usar.
Stephen recebeu um raro Prêmio de Salva-Vidas pelo Serviço de Postagens dos EUA.
Confira toda a história no vídeo abaixo:
Fonte indicada e adaptada: Apost