Durante um passeio pelas ruas de São Petersburgo na Rússia, o cachorrinho Macho e seu dono se tornaram protagonistas de uma grande história: juntos salvaram uma menininha recém-nascida que havia sido abandonada.
Ao ser puxado contra sua vontade para o matagal, o dono do cão encontrou a menina, que não chorava e por isso, só Macho conseguiu escutar. “Eu fiquei chocado quando vi a recém-nascida. Ela estava mexendo as perninhas, mas estava em silêncio” contou ele.
O senhor pegou a bebê no colo e a levou ao vigilante do parque e juntos chamaram a ambulância, acompanhando-a até o hospital. Ele chegou ao hospital pesando apenas 2,2 kg, lutando para viver. E se caso tivesse demorado mais para que fosse encontrada, ela não sobreviveria. “Ela estava com hipotermia e falta de oxigênio” contou o policial.
A bebê após 5 dias internada, ela se encontra bem melhor. Os médicos contaram que ela: “está bem robusta e estamos confiantes que ela vai sobreviver e ficará saudável” e uma enfermeira afirmou “Ela é uma guerreira!”.
Macho, o grande herói dessa história, receberá um prêmio pelos seus “serviços caninos”.
Desejamos que a bebê cresça com saúde e encontre um lar que a acolha com muito carinho. E Macho, parabéns!
Fonte indicada e adaptada: Bebê Mamãe