Cuidar e manter um cãozinho idoso em casa não é uma tarefa fácil, e a paulistana Mariana Letícia, de Taubaté, sabe como ninguém disso.
Em 2002, Mari e sua família adotaram o então filhote Donny. “Ele seguiu minha mãe quando ela voltava do trabalho há dezenove anos e então acolhemos ele”, relembrou.
Hoje, Donny é um cãozinho idoso. Aos 19 anos (Mariana acredita que pode ser até mais do que isso), ele teria o equivalente a 123 anos se fosse um ser humano!
Leia também: Rapaz encontra cachorrinha filhote usando sapato como abrigo contra o frio e decide adotá-la
Como você deve imaginar, o cachorro tem tido algumas dificuldades. “Está cego tem um bom tempo, já não escuta tão bem, faz anos que não tem mais os dentes e vira e mexe a perninha falha ao andar porque a velhice chega e maltrata mesmo o corpo”, contou a dona.
Apesar dos sustos e das trapalhadas, idas ao veterinário e remédios, a mamãe adotiva segue fazendo tudo que está ao seu alcance pra ele ter um final de vida tranquilo. “Mas admito que não estou preparada pra me despedir. Queria ele jovem pra sempre, quando adorava correr no parque e fazer xixi em TODAS as árvores que encontrava (fazendo a gente ficar parado igual idiota esperando a marcação de território do bonito) 😂”, brincou ela.
Leia também: “Não terei que aturar acessos de raiva”: Uma jovem de 21 anos fez uma cirurgia para evitar ter filhos. “Nunca quis”
“Vocês também cuidam dos seus velhinhos? Não entendo como tem gente que abandona 😞”, lamentou Mari. “Ps: Primeira foto foi ele tomando medicação e soro depois de uma convulsão, e a segunda foi ele melhor e de pé sozinho no mesmo dia ❤️”, completou a mamãe.
O relato da paulistana foi compartilhado no Facebook nesta quinta-feira (4) e já mantém mais de 2 mil reações e comentários dos internautas.
Fonte: Catioro
Compartilhe o post com seus amigos! 😉