O fato se deu quando Lujan Videla e seu namorado passeavam perto de sua casa em Córdoba, Argentina. Eles viram um cachorrinho parado sozinho em um canto. Eles amam animais e nunca haviam visto aquele cachorro por ali. Decidiram dar atenção ao animalzinho.
Lujan disse ao The Dodo :
«Ele estava muito sozinho e desorientado. Disse ao meu namorado que ficasse com ele e esperasse para ver se o seu dono aparecia.
Infelizmente, vários minutos se passaram e ninguém veio procurar o nobre cachorro, então o casal presumiu que Bruno tivesse realmente sido abandonado.
Então o cachorrinho começou a caminhar, conduzindo o casal até a porta de um prédio de apartamentos.
Lujan comentou:
“Nós o seguimos e percebemos que ele queria entrar no prédio.”
Quando chegaram à entrada principal, encontraram uma placa colada na porta que dizia: “Não deixe o cachorro entrar.”
Depois de conversar com um vizinho do prédio, eles perceberam que até recentemente Bruno havia morado lá com um homem mais velho, que possivelmente havia morrido ou talvez tenha sido forçado a se mudar inesperadamente.
Independentemente do motivo, o cachorrinho se viu sozinho e sem casa para descansar, fato que o pobre animal parecia não entender.
Alguns moradores da região ficaram com pena e deixaram comida para ele, mas ele estava decidido a entrar no prédio, pois o considerava sua casa.
Por esse motivo, a direção do prédio decidiu fazer a sinalização, para que nenhum morador do local o deixasse entrar.
Lujan disse:
«Este facto dá-nos conta de como as pessoas podem ser indiferentes. Ele estava tão triste. Estava desesperado para entrar.
Foi então que Lujan e o namorado decidiram ajudar o cão, levaram-no para casa com eles e fizeram mensagens caso o antigo dono o procurasse. Mas todas essas tentativas foram em vão, pois não havia ninguém procurando por ele.
O casal tem vários cachorros resgatados em casa, então não puderam ficar com Bruno, mas fizeram o que era melhor para ele; Eles encontraram um bom lar para ele.
Lujan disse:
“Ele foi adotado por uma pessoa muito confiável que mora do outro lado da rua de nossa casa. Constantemente saímos para passear juntos. Ele está muito feliz”.
Lujan ainda se preocupa em saber que a administração do prédio nada fez para ajudar o animalzinho, mas espera que sua experiência inspire mais compaixão pelos cães abandonados.
Fonte: The Dodo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…