Para aquelas pessoas que moram perto das montanhas, possuem com uma das atividades mais reconfortantes e agradáveis, o alpinismo. Colocam uma calça bem resistente, um par de botas e partiu alpinismo. O alpinismo não ajuda apenas a fortalecer o corpo e nossas articulações, mas também é uma atividade incrível que nos conecta à natureza.
Mas sempre que saímos para uma nova aventura, estamos abertos a receber novas surpresas e/ou imprevistos.
E foi isso que aconteceu com Jean-François Bonnet e Ciara Nolan, um casal que vivem na Irlanda, em Wicklow, decidiram escalar algumas montanhas próximas de onde moram.
O casal não tinha nenhum outro plano, apenas curtir a natureza, mas ainda enquanto escalava encontraram um cão abandonado, e analisando o estado do cão perceberam que ele estava ferido e há alguns dias sem comer.
Tentando entender o que estava acontecendo com o cachorro para não machucá-lo, perceberam que ele não conseguia andar.
Tentaram carregá-la mas não estava dando certo, estavam cerca de cinco horas de onde moram, e um pouco mais de dez quilômetros de onde poderiam pedir algum tipo de ajuda. Conseguiram então usar um lenço como tipoia, fazendo como se fosse uma maca para o cãozinho, conseguindo assim suportar e carregar o animal.
Após dar algo de comer para o cachorro e deixá-lo mais aquecido, o casal decidiu acionar as autoridades para que pudessem descobrir se ela tinha algum dono(a). E sim, ela tinha uma dona, Eina O’Shea Goetelen, revelou ao Irish Times sobre o ocorrido.
“Quando ela chegou em casa, ela estava um pouco desligada. Acho que ele sofreu de PTSD nas primeiras horas. Ele dormiu ao lado da cama do meu filho, o que ele normalmente não faz. Ela está abanando o rabo aqui. Você não diria que há algo errado com ele, além de seu peso. Ela está deitada em sua cesta e está muito feliz e contente. Ela está enrolada em sua cama dormindo, mas se levanta de vez em quando para fazer uma massagem. Levante a cabeça para olhar para nós. ”
–Erina O’Shea Goetelen para o Irish Times –
Confira o vídeo abaixo:
Fonte indicada e adaptada: Upsocl