Hoje, as cafeteiras vem aos poucos ganhando o coração de todos ao redor do mundo. Com suas diversas opções de sabores, entre as mais famosas são aquelas que utilizam cápsulas para desenvolver um café quentinho e bem diferente do tradicional coado. Já se perguntou onde vai parar todas aquelas cápsulas? Pois nós te contamos que na Suécia elas viram bicicletas! :O
Uma empresa sueca passou a construir suas bicicletas com alumínio reciclado. Se trata de alumínio reaproveitado de cápsulas de café pós consumo, projeto realizado em parceria com a Nespresso.
Foi nomeada como RE:CYCLE, é necessário 300 cápsulas de café para cada bicicleta. Em um conjunto de design suntentável, a beleza se demonstra nos detalhes. Seu quadro roxo representa um aroma da marca, o sino lembra uma cápsula e a cesta possui dois porta-copos.
O fabricante Vélosophy (que também produz alguns outros modelos) citou que a cada bicicleta vendida outra é doada a um estudante de outro país em desenvolvimento.
“Criamos a Vélosophy com um propósito claro: ter um impacto positivo no mundo. Este propósito impulsiona tudo o que fazemos, desde a nossa promessa de doar bicicletas até a produção de elegantes bicicletas urbanas a partir de alumínio reciclado”, relatou Jimmy Östholm, CEO e fundador da companhia.
As bicicletas são vendidas por 1.290 euros e a RE:CYCLE possui edição limitada.
O alumínio é um material que pode ser derretido e reutilizado milhares de vezes tornando um recurso totalmente valioso.
Fonte indicada e adaptada: CicloVivo
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…