Oito bebês internados na UTI de um hospital na Paraíba fizeram corações derreterem essa semana ao se vestirem de coelhinho da Páscoa.
Quem realizou esse fofo feito foi o Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, que disse ter sido uma forma de humanizar o acolhimento às famílias dos bebês.
De acordo com a assessoria, mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram amenizar as incertezas com a tão conhecida humanização. Desde outubro de 2019, o hospital implementou a política de fantasiar os bebês prematuros com fantasias. Primeiro foram feitos com os heróis, depois com a temática natalina e agora com os coelhinhos.
Este mês os bebês ganharam uma fantasia do ‘coelhinho de Páscoa’ em homenagem a Páscoa. O objetivo é de dar leveza a essa fase difícil que a família vem passando com a internação prolongada dos bebês.
As roupas são doadas pela fisioterapeuta do hospital Karina Rocha, fabricadas em feltro, um material macio e que pode ser esterilizado.
Além das fantasias, as mamães ganharam chocolates de presente das gerentes da UTINeo, cap. Neves e sgt. Laura.
Fonte indicada e adaptada: G1