O Parque Nacional Amboseli, do Quênia, trouxe uma ótima notícia, capaz de deixar vários amantes dos animais super felizes. Um super baby boom de elefantes está por vir. Uma organização que luta por esses animais, conta que cerca de 170 filhotinhos nasceram no último ano, e que entre eles estava também alguns gêmeos, algo raro de acontecer.
O motivo é explicado pelo próprio meio ambiente. A região do Quênia passou por altos índices de chuva, fazendo com que toda a vegetação, que não costumava sobreviver sobrevivesse, permitindo que os animais se alimentassem de forma nutritiva.
Mesmo o meio ambiente estando a favor desses animais, o governo queniano tem tomado as devidas providências para que os caçadores sejam multados e de acordo com as repetições e gravidade os valores das multas e penas na cadeia fossem aumentando continuamente. Graças as medidas tomadas, conseguiram reduzir o número de caçadas desses animais. Em 2018 80 animais foram caçados, em 2019 passou para 34 e apenas 7 em 2020. Se pensarmos na África como um todo, percebemos quão impressionantes são esses números, que teve uma diminuição de 33% de sua população geral, entre 2007 e 2014.
Durante 30 anos, o número de elefantes vem crescendo. Se pensarmos que em cada gestação de uma elefante costuma durar por volta de dois anos, percebemos que os aumentos são magníficos.
Fonte indicada e adaptada: Hypeness