Que a tão famosa saga Harry Potter conquista novos admiradores a cada dia desde 1997 não impressiona ninguém. São mais de 500 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, além de um universo cinematográfico incrível.
O que também não impressiona a todos os fãs da saga é o imenso coração e carisma da escritora, J.K Rowling, que é responsável por doar grandes quantias a instituições e ações beneficentes. As doações já passam dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais, 16% de todo seu patrimônio líquido.
Essa bondosa e honrada circunstância fez com que a escritora deixasse a lista de bilionários da Forbes, não por fracasso comercial, mas por suas doações generosas destinadas a pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação.
Além de ajudar instituições, a escritora investiu na construção de um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial, e também fundou a Lumos, uma entidade que luta pela defesa dos direitos das crianças no mundo todo.
Ela diz ser um dever: “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que [você] precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”. A inteligência dessa mulher assim como a empatia, são de inspirar qualquer um!
Fonte indicada: Hypeness
No vasto cenário do avanço tecnológico, poucos desenvolvimentos são tão promissores quanto a…
Não raro, encontramos na rede textos de absoluta sabedoria cuja autoria, por mais que procuremos,…
Davi conseguiu causar na internet após uma entrevista ao programa “Mais Você”, da TV Globo,…
Na manhã desta quinta-feira, 18, o humorista Fábio Porchat conseguiu uma chuva de comentários raivosos…
A interpretação de uma ilusão de ótica pode revelar insights sobre a mente e a…
A paraense disputou a permanência na casa com Isabelle (48,66%) e Matteus (2,23%). A berlinda foi o Paredão…